Calendário Corrida de Rua ES

CALENDÁRIO DE CORRIDA DE RUA ES 2014

CALENDÁRIO 2014

JANEIRO - FEVEREIRO - MARÇO - ABRIL -  MAIO - JUNHO - JULHO - AGOSTO -  SETEMBRO -  OUTUBRO -  NOVEMBRO


 

DEZEMBO

 

2ª Corrida Solidária Família Ibis

Data: 07 de dezembro de 2014

Cidade: Vitoria - ES

Modalidades: Corrida 5 KM e Corrida 10 KM

Organização: Hotel ibis Vitoria Praia de Camburi

Informações: www.chiptiming.com.br



3ª Vila Velha Night Run 2014

3ª Vila Velha Night Run 2014 é uma realização do Grupo NR Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha. A corrida será realizada no dia 13 de dezembro (Sábado). E terá a distância de aproximadamente 5km para uma volta e 10km para duas voltas no mesmo percurso onde terá duração máxima de 01:45 (Uma hora e quarenta e cinco minutos).A Prova terá a Concentração de largada às 20:00 do dia 13 de dezembro, Largando a 20:00 do dia 13 de dezembro na Rua Alameda Muniz Hilal, ponto de referência (Clube Libanês) em Vila Velha. O atleta deverá correr sempre na pista destinada aos atletas, no percurso demarcado com cones determinado pela organização.

Data: 13 de dezembro de 2014

Cidade: Vila Velha - ES

Modalidades: Corrida 5 KM e Corrida 10 KM

Inscrições: O período de inscrições será de 31/10/2014 a 03/12/2014, podendo terminar antes do prazo previsto caso atinja o número máximo de atletas inscritos limitados a 1.000 (Mil) participantes.

Com Informações: Chiptiming

www.facebook.com/NRCORRIDA 

 

II Meia Maratona Internacional do ES

A II Meia Maratona Internacional do ES vai acontecer no dia 14/12, às 7:30, na Serra/ES , com expectativa de atrair atletas profissionais e amadores.

Data: 14 de dezembro de 2014

Cidade: Serra - ES

Modalidades: 21 KM Geral e 6 KM Geral

www.facebook.com/MeiaMaratonaInternacional

Informações: www.chiptiming.com.br

 

2ª Corrida das Luzes

A Corrida das Luzes terá sua largada no Parque da Prainha – Vila Velha. A largada será às 20h30min no dia 20 de Dezembro de 2014.

Data: 20 de dezembro de 2014

Cidade: Vila Velha - ES

Modalidade: Corrida 8 KM

Inscrições: 19 de Novembro a 15 de Dezembro

Informações: Chiptiming

 

 

Informações:

Blog Corrida de Rua

www.mundodascorridas.com

esportevix.com.br

acor-es.org 

www.corredorderua.com.br 

www.webrun.com.br/corridasderua

running4lifevitoria.blogspot.com.br

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10 dicas para uma boa corrida:

 

1 – Um dia antes da corrida evite refeições pesadas que contenham frituras, gorduras e carne vermelha para não atrapalhar a digestão. Dê preferência às massas que são de digestão rápida e ricas em carboidratos.

 

2 – Durante a corrida mantenha-se hidratado, pois o esforço físico e o calor vão fazer você suar muito e perder líquido, que deverá ser reposto.

 

3 – Procure utilizar roupas leves e confortáveis de tons claros que vão refletir mais a luz do sol e diminuir a absorção do calor.

 

4 – Utilize um tênis confortável para a prova. É recomendável que não seja a primeira vez de uso e os mais indicados são os com amortecedores, pois ajudam a prevenir lesões e diminuem o impacto nas articulações.

 

5 – No dia da prova, utilize boné e não se esqueça do protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado. Isso protegerá sua pele, principalmente se ela for clara.

 

6 – Antes da competição, conheça o trajeto da prova. Isso ajuda a reduzir o estresse no dia.

 

7 – Se correr, não beba: o álcool provoca desidratação, aumenta a freqüência cardíaca e pode provocar tonturas na prova.

 

8 – Mulheres devem correr com tops justos para evitar desconforto. Caso o incômodo com as passadas continue, o ideal é usar dois tops.

 

9 – Fique atento: se você sentir câimbra nas pernas e abdômen, náuseas e mal estar pare lentamente e procure ajuda médica nos postos de atendimento que serão facilmente identificados.

 

10 – Durma bem. Uma boa noite de sono ajuda a recuperar os músculos, reforçar os ossos e queimar as gorduras. O recomendado é dormir oito horas. Fonte: FAESA

 

 

Obs.: Os eventos divulgados neste portal são de inteira responsabilidade de seus organizadores, podendo sofrer alteração sem aviso prévio.