Calendário Corrida de Rua ES

CALENDÁRIO DE CORRIDA DE RUA ES 2015

 

 

37ª Corrida de São Pedro

A prova pedestre 37ª CORRIDA DE SÃO PEDRO, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 27 de junho de 2015, às 16h na cidade de Cachoeiro de Itapemirim / ES, com largada na Praça de Fátima, localizada na avenida Beira Rio, Centro.

Data: 27 de junho de 2015

Percurso: 5 km e 10 km

Informações:

www.cachoeiro.es.gov.br

www.sympla.com.br

 

2ª Corrida Rústica Dia dos Namorados

COMUNICADO

CANCELAMENTO DE CORRIDA Confira )

Data: 27 de Junho de 2015

Hora: Concentração 19:00

Largada: 20:00

Percurso: 6 km

Largada e Chegada: Trevo da Orla de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha

Informações: ligacolegial.wix.com/corridadosnamorados

Contato: José Luiz Brandão (Tel 9 9947-2763)

 

8ª Corrida do Trabalhador Sesi 2015

Data: 28 de junho de 2015

A largada da prova será às 7h30min, na rua Dr. João Carlos de Souza, em frente ao Edifício Findes, bairro Santa Lúcia, Vitória, com chegada no 4º bolsão de estacionamento da Av. Dante Micheline (Praia de Camburi), onde estará montada a arena de chegada da corrida.

Informações: www.sympla.com.br

 

Corrida das Cores

Prainha - Vila Velha-ES

Data: 28/06/2015

Horário: 9h

Distancia: 5km

Informações:

facebook.com/CorridadasCoresOficial

www.corridadascores.com

 

Corrida Eu Atleta

Data: 05 de julho de 2015

Percursos: 10k e 5k

Horário: 07:30

Local: Praia de Itaparica, Vila Velha - ES

Informações/Inscrições pelo site: www.yescom.com.br

 

Corrida da Orla

Data: 02/08/2015

Local: Vila Velha

Largada às 7 horas no final da orla de Itaparica (próximo ao Dunas Motel) e a chegada na altura da Rua Jair de Andrade, em Itapoã.

Informações: www.esportevix.com.br

 

26ª Dez Milhas Garoto e 14ª Corrida Garotada

Local: Vitória / Vila Velha

Data: 16 de Agosto de 2015

Informações: www.yescom.com.br

 

Corrida Rústica Princesa do Norte

Data: 30/08/2015

Local: Colatina - ES

De acordo com calendário de eventos da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER, no dia 30/08/2015, será a II Etapa do Circuito Municipal, com a realização da Corrida Rústica Princesa do Norte.

Informações: Em breve

 

Ground Zero Trail Run - Etapa 7 Curvas

Data: 13/09/2015

Local: Venda Nova do Imigrante - ES

Informações: www.esportevix.com.br

 

II Maratona do Espírito Santo / 42Km / 21Km

Data: 27 de setembro de 2015

A partir das 7h

A LARGADA da Maratona será na Praia de Setiba e a chegada na Prainha de Vila Velha

Informações: www.espiritosports.com.br

 

 

Informações:

Blog Corrida de Rua

www.yescom.com.br

facebook.com/trotandocorrendo

www.mundodascorridas.com

acor-es.org 

 


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10 dicas para uma boa corrida:

1 – Um dia antes da corrida evite refeições pesadas que contenham frituras, gorduras e carne vermelha para não atrapalhar a digestão. Dê preferência às massas que são de digestão rápida e ricas em carboidratos.

2 – Durante a corrida mantenha-se hidratado, pois o esforço físico e o calor vão fazer você suar muito e perder líquido, que deverá ser reposto.

3 – Procure utilizar roupas leves e confortáveis de tons claros que vão refletir mais a luz do sol e diminuir a absorção do calor.

4 – Utilize um tênis confortável para a prova. É recomendável que não seja a primeira vez de uso e os mais indicados são os com amortecedores, pois ajudam a prevenir lesões e diminuem o impacto nas articulações.

5 – No dia da prova, utilize boné e não se esqueça do protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado. Isso protegerá sua pele, principalmente se ela for clara.

6 – Antes da competição, conheça o trajeto da prova. Isso ajuda a reduzir o estresse no dia.

7 – Se correr, não beba: o álcool provoca desidratação, aumenta a freqüência cardíaca e pode provocar tonturas na prova.

8 – Mulheres devem correr com tops justos para evitar desconforto. Caso o incômodo com as passadas continue, o ideal é usar dois tops.

9 – Fique atento: se você sentir câimbra nas pernas e abdômen, náuseas e mal estar pare lentamente e procure ajuda médica nos postos de atendimento que serão facilmente identificados.

10 – Durma bem. Uma boa noite de sono ajuda a recuperar os músculos, reforçar os ossos e queimar as gorduras. O recomendado é dormir oito horas. Fonte: FAESA

 

 

Obs.: Os eventos divulgados neste portal são de inteira responsabilidade de seus organizadores, podendo sofrer alteração sem aviso prévio.