Calendário Corrida de Rua ES

CALENDÁRIO DE CORRIDA DE RUA ES 2014

CALENDÁRIO 2014

JANEIRO - FEVEREIRO - MARÇO - ABRIL -  MAIO - JUNHO - JULHO - AGOSTO

 

 

SETEMBRO

14/09 - CORRIDA DOS BOMBEIROS – VITÓRIA/ES

20/09 - CORRIDA KIDS MARISTA - DE 4 A 15 ANOS - VILA VELHA /ES

21/09- CORRIDA 60 ANOS MARISTA - VILA VELHA /ES

28/09 - 4° CORRIDA DA VALE - VITÓRIA /ES

28/09 - 1° CORRIDA 5KM E 10KM DROGARIA GIRASSOL - LINHARES/ ES

28/09 - CORRIDA DA PENHA - VILA VELHA /ES

28/09 - 5ª ETAPA CAMPEONATO CAPIXABA DE TRIATHLON - SETIBA (GUARAPARI) - ES

 

 

OUTUBRO

12/10 - FAESA - VITÓRIA/ ES

19/10- 3° CORRIDA SANTA LÚCIA - VITÓRIA/ ES

19/10 - 3ª CORRIDA DA AMIZADE - CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

19/10- CORRIDA DA GUARDA MUNICIPAL - VITÓRIA /ES

26/10 - 2° CORRIDA PELAS RUAS DA CIDADE - VITÓRIA/ ES

26/10 - CORRIDA E CAMINHADA OUTUBRO ROSA – VITÓRIA/ES

26/10 - CORRIDA INTERNACIONAL DO ESPIRITO SANTO - SERRA /ES

 

NOVEMBRO

01/11 - NIGHT RUN- VITÓRIA/ES

16/11 - 7ª SEIS MILHAS ÓTICAS GUARAPARI

23/11 - TRACK & FIELD RUN SERIES SHOPPING VITÓRIA - VITÓRIA – ES (www.esportevix.com.br)

 

 

DEZEMBO

14/12 - 3ª CORRIDA DA IGREJA BATISTA DE JABOUR - VITÓRIA/ES

07/12 -XVI VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA- BELO HORIZONTE - 18.65K

07/12 - TRIATHLON DA MARINHA | EAMES - VILA VELHA – ES (www.esportevix.com.br)

31/12 - 90ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE - SÃO PAULO

Com informações:

Blog Corrida de Rua

www.mundodascorridas.com

esportevix.com.br

acor-es.org 

www.corredorderua.com.br 

www.webrun.com.br/corridasderua

running4lifevitoria.blogspot.com.br

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10 dicas para uma boa corrida:

 

1 – Um dia antes da corrida evite refeições pesadas que contenham frituras, gorduras e carne vermelha para não atrapalhar a digestão. Dê preferência às massas que são de digestão rápida e ricas em carboidratos.

 

2 – Durante a corrida mantenha-se hidratado, pois o esforço físico e o calor vão fazer você suar muito e perder líquido, que deverá ser reposto.

 

3 – Procure utilizar roupas leves e confortáveis de tons claros que vão refletir mais a luz do sol e diminuir a absorção do calor.

 

4 – Utilize um tênis confortável para a prova. É recomendável que não seja a primeira vez de uso e os mais indicados são os com amortecedores, pois ajudam a prevenir lesões e diminuem o impacto nas articulações.

 

5 – No dia da prova, utilize boné e não se esqueça do protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado. Isso protegerá sua pele, principalmente se ela for clara.

 

6 – Antes da competição, conheça o trajeto da prova. Isso ajuda a reduzir o estresse no dia.

 

7 – Se correr, não beba: o álcool provoca desidratação, aumenta a freqüência cardíaca e pode provocar tonturas na prova.

 

8 – Mulheres devem correr com tops justos para evitar desconforto. Caso o incômodo com as passadas continue, o ideal é usar dois tops.

 

9 – Fique atento: se você sentir câimbra nas pernas e abdômen, náuseas e mal estar pare lentamente e procure ajuda médica nos postos de atendimento que serão facilmente identificados.

 

10 – Durma bem. Uma boa noite de sono ajuda a recuperar os músculos, reforçar os ossos e queimar as gorduras. O recomendado é dormir oito horas. Fonte: FAESA

 

 

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