O Vinde e Vede 2014, completa 20 anos. Maior Retiro de Carnaval do Espírito Santo

VINDE E VEDE 2014: 2O ANOS DE MUITAS GRAÇAS

O aniversário será celebrado com muitas novidades entre os dias 1 e 4 de março, no Pavilhão de Carapina, Serra. Saiba mais!

Em clima de festa, o maior retiro de carnaval do Estado, o Vinde e Vede 2014, terá muita espiritualidade, além de atrações de peso, nacionais e locais. O evento acontece do sábado, 1º de março, até a terça-feira de carnaval (4), a partir das 7h30, no pavilhão de Carapina, na Serra.

 

Neste ano, o tema do encontro é “Reunidos num só corpo pela força da cruz (Efésios 2,16b)”. Serão quatro dias de louvor e adoração a Deus, santa missa, oração e pregações. Marxwerley Souza e Liliana Spano da comissão organizadora do encontro, acreditam que o encontro proporcionará uma experiência profunda com o amor de Deus. "Como se o coração de Jesus atraísse o coração de todos que estiverem naquele lugar", explicou Liliana.

 

É o maior evento de evangelização da Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado. O segundo maior evento católico do Espírito Santo, que perde apenas para a Festa da Penha em público participante. A expectativa de público é de aproximadamente 70 mil pessoas durante os quatro dias. A entrada é gratuita.

 

Shows

 

Entre as atrações musicais, o destaque é para os pernambucanos Ambrósio e Grampulino, nacionalmente conhecidos como os Doidins de Deus (DDD). A principal característica da dupla é a evangelização através da cultura nordestina aliada ao humor. Evangelizar com alegria, é a marca do carisma da comunidade Obra de Maria, da qual fazem parte.

 

Outro novidade é o espetáculo stand up comedy (comédia em pé) apresentado por Ivanildo Silva, estudante de jornalismo e missionário da Comunidade Obra de Maria há mais de 12 anos. Ele, inclusive, é o Ambrósio da Dupla DDD, os "Doidin de Deus". O show foi lançado em junho com o desafio de fazer a platéia sorrir por mais de uma hora sem imoralidade ou qualquer artifício que incite pensamentos de duplo sentido. O nome do espetáculo é “Viver de Rir, porque morrer ninguém quer” com a proposta de fazer humor de verdade em tempos de mentira.

 

Ainda estarão presentes Márcio Pacheco, músico de renome nacional e fundador da Missão Coração Adorador que realiza trabalhos missionários na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e o padre André Luiz, pároco de São José, na Logoa Rodrigo de Freitas, diretor espiritual da RCC do Estado do Rio de Janeiro e professor de Teologia no Seminário São José do Rio de Janeiro e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RJ). Ambos pregarão no Vinde e Vede 2014.

 

Social

 

No vinde e vede também há espaço para a solidariedade. Além de adorar ao Senhor, as pessoas que irão ao encontro terão a oportunidade de ajudar ao próximo doando alimentos não perecíveis. Os donativos arrecadados serão entregues às instituições cadastradas. A expectativa é de que sejam doadas 10 mil toneladas de produtos durante os quatro dias de evento. Os donativos devem ser entregues na entrada central do pavilhão de Carapina.

 

Outra campanha realizada durante o Vinde e Vede é arrecadação de garrafas pets para a fabricação de vassouras artesanais. O material será doado aos deficientes visuais do projeto "Cego Faz". Eles produzem, em média, de 50 a 60 vassouras por dia, que são vendidas de porta em porta em todo o município de Vila Velha. Além disso, haverá oficina de artesanato promovida pelo projeto Vida Padre Gailhac que realiza o atendimento socioeducativo, atendo crianças e adolescentes, no bairro Jardim Carapina, Serra. Fonte: Vinde Vede

Informações:

www.facebook.com/VindeVedeES

www.rcces.org/vindeevede